Tudo que acontece na Liga

Você fica sabendo aqui!

Carro #3 da Vestigia Motorsports domina a IGTS

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Com uma largada sensacional, os pilotos capricharam, mostrando um alto nível na etapa de Laguna Seca, onde as estratégias, cuidado e muita paciência fazem parte de um evento desta magnitude.

 A SimPad IGTS começou com uma sessão classificatória muito acirrada, onde tivemos até o 11.º lugar pilotos marcando tempo no mesmo segundo, mostrando que teríamos muitas disputas nas 8h de Laguna Seca. Cravando a Pole position, Gabriel Felipe #27 (Vestigia Motorsport S1) vinha seguido de Fred Pezzotti #01 (Talk to me BB), em segundo. Ronan Mendina #97 (Vakuum Racing), Lucas Aquino #193 (Venom Racing Team) e Carlos Alberto #192 (Venom Racing Team) completaram o top 5 da classificação.

Quando a luz verde acendeu, os pilotos deram um verdadeiro show, mostrando muito cuidado e perícia no perigoso circuito californiano. Mesmo assim, o traçado sinuoso cobrou um preço muito caro para pequenos erros, o que ocasionou repetidas vezes a cena de pilotos perdendo suas posições e tendo que se recuperar adiante. Enquanto Lucas Araújo  #192, Fred Pezzotti  #01, Renato Dornelles  #97 e Marcelo Castro  #05 estavam em uma disputa muito acirrada pela 2.º posição, Gabriel Felipe #27, com 30 minutos de prova, já abria 19 segundos de diferença do pelotão em um ritmo alucinante. Alguns pilotos tiveram problemas de conexão, tirando desta forma suas chances de vitória.

Tudo indicava que o carro da #27 (Vestigia Motorsport S1), pilotado por Gabriel Felipe e Murilo Laba, que, com 2h de corrida já tinham uma vantagem de 50 segundos sobre o segundo colocado, Rodolfo Puraca #192 (Venom Racing Team) tinha a prova sob controle, com ritmo sempre acima dos demais carros. No entanto, os imprevistos são sempre uma constante dos eventos de endurace e, durante a troca de pilotos, o carro #27 tem problemas de conexão. Ao retornar, amargam uma difiícil realidade: a perda de 11 posições o grid, caindo para 12º colocado geral. 

A partir da terceira hora de corrida, uma nova dupla disputava a liderança. O carro #192 (Venom Racing Team) duelava com o carro #58 (Scuderia T-Rex Racing Team), numa disputa que duraria quase uma hora. Isso trouxe um postulante a mais para a briga pela vitória: o carro #03 (Vestigia Motorsport V1), pilotado por  Sandor Fleury que, por muitas voltas, tentou a ultrapassagem sobre Carlos Alberto, permitindo que Adail Freitas conseguisse uma ligeira vantagem. Mas, durante o procedimento de boxes, o carro #192, pilotado por Eduardo Galvão, recebeu uma punição do simulador, tirando as chances de vitória da Venom Racing Team. 

Chegando a metade das 8h de Laguna Seca, se iniciava uma verdadeira e épica disputa pela vitória entre os carros #03 (Vestigia Motorsport V1) e #58 (Scuderia T-Rex Racing Team). E acreditem, foram quase 4 horas de disputa pela liderança onde ora Vestigia Motorsport V1 estava na liderança, ora a Scuderia T-Rex Racing Team liderava, e, mesmo trocando pilotos, os carros vinham sempre em uma diferença 1 segundo. Até que, faltando 30 minutos para o final da corrida, o carro da Scuderia T-Rex Racing Team teve que fazer mais uma entrada nos boxes e, desta forma, ficou sem chances de buscar a vitória. 

As 8h de Laguna Seca tiveram como grande vencedor OVERALL o carro  #03 (Vestigia Motorsport V1) pilotado por Paulo Almeida, Sandor Fleury e Caio Ventura. Chegando em 2.º lugar tivemos o carro #58 (Scuderia T-Rex Racing Team) pilotado por Claudinei Souza, Eduardo Kissilevitch e Adail Freitas. Completando o TOP3, o carro #192 (Venom Racing Team) guiado por Rodolfo Puraca, Carlos Alberto e Eduardo Galvão.

LAGUNA SECA OVERAL

 

Conversamos com Caio Ventura, piloto do carro #03 (Vestigia Motorsport V1) sobre esta grande vitória:

"A corrida foi espetacular para nós, conseguimos imprimir um ritmo muito bom e constante, além de evitar incidentes em disputas e com retardatários. O alto nível do grid ajudou nessa parte. Com certeza o destaque fica para nossa disputa, em todos os 8 stints, pela liderança da prova com o segundo colocado. Mudava piloto e sempre havia a disputa direta com eles, o que de fato não deixou em nada monótona a endurance. O saldo final é de muita felicidade por mais uma vitória no Overall da J6. Eu, particularmente, fui convocado durante a semana para substituir o Rubens Silva (que teve problemas no volante) e já recebi um setup 100% pronto feito pelos companheiros Sandor e Paulo, que treinaram forte e de maneira inteligente, contribuindo muito para o resultado. Vamos pra próxima!"

Pela Categoria PRÓ-AM, o 1.º lugar ficou com o carro #03 (Vestigia Motorsport V1), pilotado por Paulo Almeida, Sandor Fleury e Caio Ventura. Em 2.º lugar temos o carro ##192 (Venom Racing Team), pilotado por Rodolfo Puraca, Carlos Alberto e Eduardo Galvão e, em 3º lugar, o bólido #193 (Venom Racing Team), pilotado por Alexandre Doro, Lucas Aquino, Pedro Aguiar.

 

LAGUNA SECA PRO AM

 

Pela categoria AM, a disputa pela vitória estava bem aberta entre os 3 primeiros, onde tínhamos em 1.º Fabrício Montes #22 (GrayBeard Racing), em 2.º Jonathan Medes #09 (Scuderia Black Panthers) e, em 3º Alexandre Androcioli #99 (Sanfre Racing Team). Mas a equipe do carro #09 (Scuderia Black Panthers), pilotado por Rafael Glueck, Jonathan Mendes e Renan Carvalho assumiu a liderança da categoria AM faltando 2h para o final da corrida e não perdeu mais. Em 2.º lugar, chegou o carro #22 (GrayBeard Racing), pilotado por Mauricio Carvalho, Fabricio Montes e Sérgio Lemos e, em 3.º lugar, o carro #08 (Nova Racing), pilotado por Paulo Alex, Caio Marsili, Junior Padilha e Maico Forms.

LAGUNA SECA AM

Conversamos com Rafael Glueck vencedor pala categoria AM:

"Um evento espetacular no qual fomos agraciados com a vitória na categoria AM. A equipe treinou bastante com o propósito de manter a consistência necessária para a Vitória! Como já era esperado, alguns imprevistos aconteceram, porém soubemos contornar com eficiência. Uma estratégia encaixada, paradas rápidas pelo pit e belas ultrapassagens foram cruciais para o nosso sucesso. Parabenizamos a todos os envolvidos na organização do evento e à equipe Black Panthers, por toda a estrutura! Agora é comemorar, descansar um pouco e logo iniciar os preparativos para a próxima etapa! 24 horas de Spa."

Ainda conversamos com a dupla da Vestigía Gabriel Felipe e Murilo Laba, que após queda do servidor, fizeram uma corrida incrível de recuperação e, quando já estavam novamente na volta do líder, tiveram uma nova queda:

Tínhamos um ritmo de corrida muito forte. O carro estava muito bom mais uma vez, assim como em Mount Panorama, o setup possibilitava manter um ritmo forte, porém sacrificando um pouco dos pneus dianteiros no final do stint. Estávamos liderando até o segundo pitstop, quanto tivemos novamente problemas de conexão com o servidor. Voltamos e tínhamos certeza de que conseguiríamos retomar a liderança. Eu estiquei 4 stints seguidos.

Gabriel Felipe

Quando eu assumi o carro, estávamos P4, a poucos segundos atrás do P1 e do P2, mas, depois de 1h andando, tive uma queda no servidor que nos jogou novamente para o final do grid. Porém não desistimos e levamos o carro para a zona de pontuação.

Murilo Laba

O próximo evento da SimPad IGTS será as 24h de Spa-Francorchamps, no lendário circuito Belga. O primeiro evento com 24h de duração feito no Assetto Corsa Competizione no Brasil. Um marco no autombilismo nacional. Confira o vídeo de lançamento deste grande evento:

 



© 2021 J6SimRacing e-Sports. Todos os Direitos Reservados. A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado é proibida, salvo expressa autorização. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.