Tudo que acontece na Liga

Você fica sabendo aqui!

Alessandro Silva e Daniel Strufaldi vencem as duas corridas em Zandvoort.

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A quarta etapa da SimPad GT-3 World Series foi realizada no circuito holandês de Zandvoort, onde tivemos o domínio dos carros Bentley Continental e da equipe SBV e-Sports, que veio com mudanças em seu time, com Alessandro Silva substituindo Ramon Lima nesta etapa. O carro #12 pilotado por Alessandro Silva e Daniel Strufaldi foram os grandes vencedores com a vitória dupla.

ZANDVOORT 850x850

A primeira corrida da etapa começou com as cinco primeiras posições ocupadas por carros da montadora Bentley, modelo Continental GT3. O início de prova foi tranquilo, com muito respeito entre os pilotos. Liderando a corrida, Alessandro Silva era perseguido por Fernando Falcão. O que chamava a atenção naquele momento era o fato de termos na primeira posição um carro da categoria overall, com Alessandro Silva, na segunda posição Fernando Falcão, da categoria Pró-Am e em terceiro David Cezar, pela categoria Am. As disputas eram muito intensas em todo circuito, apesar da grande dificuldade de ultrapassagens nessa pista. Em destaque, tínhamos a disputa pela 8.ª posição com 4 carros bem próximos: Christian Correia #301, Rodolfo Puraca #192, Vinicius Del Vechio #93 e Marcelo Castro #34, ocupavam da 5ª à 8ª posições respectivamente.

Chegando a metade da corrida, estava aberta a janela de pit stops e troca de pilotos e Alessandro Silva vinha mantendo uma diferença de 5 segundos para o segundo colocado, Fernando Falcão. Após a parada, quem assume o carro SBV e-Sports #12 é Daniel Strufaldi e, nesse momento, já são 9 segundos dobre o segundo colocado, o carro #67 NG Racing, pilotado por Rodrigo Nunes e, em terceiro, o carro #36 da SBV e-Sports, pilotado por Rodrigo Melo. Com problemas de conexão, Rodrigo Melo abandona a corrida e com isto quem assume a terceira posição é o carro #03 da Vestigia Sainteloc Motorsport, pilotado por Sandor Fleury. Ao final, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar tivemos Daniel Strufaldi (SBV e-Sports), pela 2.ª posição, Rodrigo Nunes (NG Racing), pela 3.ª posição, Sandor Fleury (Vestigia Sainteloc Motorsport), pela 4.ª posição, Mauricio Carvalho (GrayBeard Racing) e, fechando o top 5, Danilo Santana (Venom Racing Team).

Agora, pela segunda corrida, os pilotos que terminaram a corrida 1 teriam que fazer o primeiro stint. Com o pilotos caprichando mais uma vez, pudemos ver outra boa largada. Como na primeira corrida, o carro #12 da SBV e-Sports, agora pilotado por Daniel Strufaldi, vinha na liderança, seguido pelo carro #67 NG Racing, pilotado por Rodrigo Nunes. Alguns pilotos com problemas de equipamentos e outros com problemas na pista tiveram perdas de posições, mas as disputas continuavam muito intensas. Rodrigo Melo, #36, vinha pressionando o carro #111, de Ricardo Binda, pela terceira posição. Na disúta pela liderança, Rodrigo Nunes tentava alcançar Daniel Strufaldi, diminuindo a diferença para a casa 1 segundo. Com a abertura da janela de pit stops e trocas de pilotos, mudanças poderiam acontecer, principalmente na primeira posição. O carro #12, agora pilotado por Alessandro Silva, parou antes e, quando Fernando Falcão, do carro #67, saiu do box, os carros estavam muito próximos, ainda com Alessandro na frente.

O circuito era muito difícil e muitos pilotos tiveram problemas. Porém, o que pudemos observar foi que, mesmo com problemas, os pilotos contornavam a situação e seguiam em frente. E, quando a bandeira quadriculada foi agitada na segunda corrida, o carro#12 (SBV e-Sports), de Ramon Lima e Daniel Strufaldi, foi o grande vencedor da etapa de Zandvoort. Em segundo lugar, repetindo a primeira corrida, veio o carro #67 (NG Racing) de Rodrigo Nunes e Fernando Falcão, em terceiro lugar o carro #111 (Vestigia Motorsport S1) de Nilson Porto e Ricardo Binda, pela quarta posição o carro #36 (SBV e-Sports) de Rodrigo Melo e David Cezar e, fechando os cinco primeiros colocados, tivemos o carro #70 (Sinister Race Team) de Giuseppe Barral e Henrique Baltazar. 



© 2021 J6SimRacing e-Sports. Todos os Direitos Reservados. A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado é proibida, salvo expressa autorização. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.