Tudo que acontece na Liga

Você fica sabendo aqui!

Silverstone, chuva forte, mas duas corridas sensacionais.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A SimPad GT3 WS realizou a 3.ª etapa no circuito virtual de Silverstone e os pilotos foram postos à prova, onde a adrenalina de pilotar no limite mostrou o quão alto é o nível técnico desta categoria. 

Pela corrida 1, quanto tivemos uma largada limpa, o pole position Gabriel Felipe manteve a primeira posição seguido de Ramon Lima, Paulo Almeida, Taynan Taveiros e Fernando Falcão. Apesar do grande volume de chuva que caia no circuito virtual de Silverstone, os pilotos mostravam grande habilidade para manterem seus carros na pista sendo competitivos. Fernando Falcão acabou levando um toque que prejudicou bastante a sua corrida. Outros pilotos também tinham dificuldades em manter seus carros no traçado. Mais uma vez o clima dinâmico do Assetto Corsa Competizione mostrou o quanto os pilotos devem se preparar para diversas condições de pista. Ramon Lima e Nilson Porto dentre os ponteiros tiveram problemas e perderam posições e o líder da corrida, Gabriel Felipe, acabou sendo traído pela pista molhada e caindo para segunda posição. Com isso, Paulo Almeida assumia liderança com 25 minutos de corrida. Gabriel Felipe e Ramon Lima travaram bela disputa pela 2.ª posição durante várias voltas. Porém, com a abertura da janela de troca de pilotos, teríamos uma nova configuração. Mais uma vez Gabriel Felipe escapa e perde a segunda posição para Ramon Lima e ambos vão para os boxes.

Murilo Laba assume o carro #27 da Vestigia Motorsport S1 e, com uma parada perfeita, consegue superar o carro #12 (SBV e-Sports), agora pilotado por Daniel Strufaldi. Sandor Fleury, agora pilotando o carro #03 (Vestigia Sainteloc Motorsport), manteve a liderança. Após o pitstop, Murilo Laba, também rodou e acabou perdendo a segunda posição para Daniel Strufaldi. Os carros #22 (GrayBeard Racing) pilotados por Fabrício Montes e Maurício Carvalho, e o carro #98 (Vestigia Motorsport S1) pilotado por Taynan Taveiros e Wesley Justino, largando na posição 15.ª e 16.ª respectivamente, faziam uma corrida sensacional. Caio Ventura e Lucas Aquino faziam uma bela disputa pela 6.ª posição. Cruzando a linha de chegada como grande vencedor da corrida 1 tivemos o carro #03 (Vestigia Sainteloc Motorsport), pilotado por Sandor Fleuri e Paulo Almeida. Na segunda posição o carro #12 (SBV e-Sports), pilotado por Ramon Lima e Daniel Strufaldi; na terceira posição o carro #27 (Vestigia Motorsport S1), pilotado por Murilo Laba e Gabriel Felipe; na quarta posição o carro #22 (GrayBeard Racing), pilotado por Mauricio Carvalho e Fabricio Montes e, fechando o TOP 5, o carro #98 (Vestigia Motorsport S1), pilotado por Taynan Taveiros e Wesley Justino.

SILVERSTONE

Na corrida 2, mais uma vez debaixo de muita chuva, tivemos mais uma largada muito boa, com alguns toques mas com incidentes sem maiores consequências. O pole da corrida 2, Daniel Strufaldi #12, largou muito bem e manteve o primeiro posto, seguido de Lucas Araújo #193, Sandor Fleury #03, Ricardo Binda #111 e Rodrigo Nunes #67. A previsão era chuva mais intensa para os próximos 30 minutos, o que dificultaria ainda mais o trabalho dos pilotos. Mas, mesmo com tanta chuva, muitas disputas em todo circuito aconteciam o que foi muito bonito de ver. Pela sexta posição, uma disputa muito interessante por várias voltas entre Gabriel Felipe #27 e Henrique Baltazar #70. Na parada dos boxes para troca de pilotos, as condições de pistas estavam muito ruins, com chuva muito forte. Nesse momento, os pilotos que assumiam os carros tinham um desafio muito grande, mas sem muitos problemas com muito respeito entre os pilotos. E, ao receberem a bandeira quadriculada, Ramon Lima e Daniel Strufaldi #12 (SBV e-Sports) foram os grandes vencedores da corrida 2 seguidos por Paulo Almeida e Sandor Fleury #03 (Vestigia Sainteloc Motorsport), na 3.ª posição Alexandre Doro e Lucas Araújo #193 (Venom Racing Team), na 4.ª posição Nilson Porto e Ricardo Binda #111 (Vestigia Motorsport S1) e, fechando o TOP 5, tivemos Murilo Laba e Gabriel Felipe #27 (Vestigia Motorsport S1). Parabéns a todos pilotos e equipes.

Conversamos com Fabrício Montes e vamos ver o que ele disse sobre a corrida:

"Essa corrida foi, pra gente, a mais desafiadora do campeonato até o momento. Ambos nossos qualys foram aquém do que esperávamos e estávamos conseguindo nos treinos, porém a consistência falou mais alto. Em ambas largadas, fomos bem conservadores, perdemos posições nas primeiras voltas, mas nos concentramos em manter o carro na pista e aproveitar dos erros dos adversários. Em especial na primeira corrida, fiquei muito feliz com meu stint, consegui trazer o carro de décimo segundo para quarto, e meu companheiro, Maurício, veio muito bem para consolidar essa posição no geral e a vitória AM. Na segunda, o carro pegou dano leve na dianteira depois de um contato secundário de uma batida que aconteceu na nossa frente, porém pedi para Maurício não consertar o carro, pois não estava nos custando tempo na corrida chuvosa (que nos custaria cerca de 6 segundos nos pits) e isso fez toda a diferença, pois voltei logo a frente do p2 AM após a janela dos pits e consegui me manter a frente."

Também conversamos com Sandor Fleury que nos relatou:

"A respeito da corrida, estamos muito felizes com o resultado, pois nos manteve vivos no campeonato após várias etapas de completo azar. A corrida em si foi mais tranquila do que poderíamos imaginar, afinal treinamos bastante na chuva e o setup estava perfeito para a condição de pista. Se não fosse alguns erros bobos na corrida 2 como o pit demorado, conseguiríamos brigar pela vitória da geral."



© 2021 J6SimRacing e-Sports. Todos os Direitos Reservados. A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado é proibida, salvo expressa autorização. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.