Tudo que acontece na Liga

Você fica sabendo aqui!

Em Brands Hatch tivemos o domínio da Bentley Continental.

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Brands Hatch é um circuito muito difícil onde os pilotos têm que dosar entre velocidade e segurança. Ainda mais quando a pista não está em condições ideais. Alguns pilotos acabaram com problemas no circuito britânico. 

Pela corrida 1, tivemos uma largada muito boa, mas na curva 6 “Westfield Bend” acontecia o primeiro acidente envolvendo o carro de Fred Pezzotti que acabou caindo para o final do grid, enquanto isso Ramon Lima, Fernando Falcão e Rubens Silva mantiveram suas posições mantendo um bom ritmo de corrida. Tínhamos vários pelotões onde as disputas eram bem acirradas como a da sexta posição entre Nilson Porto, Lucas Peck, Henrique Baltazar e David Cezar. Pela posição 10 entre Eduardo Galvão, Gabriel Felipe e Fabrício Montes. Mas assim que tivemos a abertura dos boxes Eduardo Galvão com seu Nissan acabou sendo tocado pela BMW pilotada por Gabriel Felipe, aliás a BMW estava com muitas dificuldades em Brands Hatch. Os três primeiros colocados vinham em um ritmo muito parecido, mas um erro de Ramon Lima acabou por perder a primeira posição e Fernando Falcão assumiu a liderança. Após a troca de pilotos uma nova configuração de corrida estava formada.

Agora o carro #67 da NG Racing estava sendo pilotado por Rodrigo Nunes e com uma boa vantagem sobre o carro #12 da SBV e-Sports guiado por Daniel Strufaldi, em terceiro lugar o carro #05 da Vestígia Sainteloc Motorsport pilotado por Caio Ventura, em quarto lugar Luciano Junior com o carro #34 da Vestigia Motorsport V1 e fechando o top 5 Giuseppe Barral com o carro #70 da Sinister Race Team. Agora com os carros bem distribuídos na pista as disputas eram na sua maioria em duplas em todas partes do circuito britânico, mas o que chamava a atenção nos minutos finais foi Daniel Strufaldi que tinha uma diferença de 6 segundos quando assumiu o carro da SBV e-Sports já se encontrava a 1,3 segundos de Rodrigo Nunes, mas não havia mais tempo para nada e o vencedor da corrida 1 OVERALL foi a dupla Rodrigo Nunes/Fernando Falcão e completando o pódio em 2.º Ramon Lima/Daniel Strufaldi e em 3.º Rubens Silva/Caio Ventura.

BRANDS HATCH 1 LUGAR CORRIDA 1 850x850

Vencedores da categoria PRO-AM corrida 1.

1.º Carro #67 Rodrigo Nunes/Fernando Falcão - NG Racing.

2.º Carro #05 Rubens Silva/Caio Ventura - Vestigia Sainteloc Motorsport.

3.º Carro #03 Paulo Almeida/Sandor Fleury - Vestigia Sainteloc Motorsport.

Vencedores da categoria AM corrida 1.

1.º Carro #34 Marcelo Castro/Luciano Junior - Vestigia Motorsport V1.

2.º Carro #22 Mauricio Carvalho/Fabricio Montes - GrayBeard Racing.

3.º Carro #09 Rafael Glueck/Renan Carvalho - Scuderia Black Panthers.

Clique aqui para confirir o resultado completo da corrida 1.

E começa a segunda corrida, com pista úmida e temperatura da pista mais baixa. Brands Hatch não permite erros e já na segunda curva vários competidores acabaram se encontrando e causando prejuízos enormes para suas estratégias na corrida. Daniel Strufaldi desgarra do pelotão trazendo junto Rodrigo Nunes, mas este acabou com problemas e caindo para a 8.ª posição. Após 5 voltas Daniel Strufaldi já tinha uma vantagem para o 2.º colocado Caio Ventura de seis segundos, já da 3.º posição até a 10.º posição estavam todos muito juntos em uma disputa muito interessante. Um dos grandes destaques foi Murilo Laba pilotando sua BMW que largou em 23.º e já configurava na (11º) posição e com um ritmo muito forte. Lucas Aquino com seu Nissan vinha em uma disputa muito boa pela 2.ª posição com Caio Ventura pilotando seu Aston Martin, mas Lucas perdeu a freada e acabou tocando o carro de Caio Ventura. Lembram do Rodrigo Nunes que caiu para a 8.ª posição, pois é, ele já estava em 3.º lugar colado no carro de Lucas Aquino.

A direção de provas teve bastante trabalho, muitos pilotos tiveram penalizações devido a acidentes durante o primeiro stint. Depois da parada nos boxes Ramon lima assumiu o carro #12 e tinha uma vantagem de 19 segundos sobre o carro #67 agora pilotado por Fernando Falcão. Fabrício Montes carros #22 da GrayBeard Racing vinha muito forte em busca da vitória pela categoria AM, mas tinha o carro #27 da Vestigia Motorsport S1 pilotado por Gabriel Felipe entre o carro #10 Scuderia Black Panthers pilotado por Jonathan Mendes que liderava a categoria AM. Então tanto Gabriel Felipe como Fabrício Montes imprimiram um ritmo muito forte e com muito respeito entre eles. Jonathan Mendes que vinha com uma boa vantagem acabou se enroscando com retardatário o que fez perder muito tempo e sendo superado por Gabriel Felipe e Fabrício Montes que assumiu a liderança pela Categoria AM. Gabriel Felipe com sua BMW já estava em 5.º lugar, vamos lembrar que este carro largou de 23.º lugar fazendo uma corrida sensacional.

E como grande vencedor da corrida 2 OVERALL o carro #12 da SBV e-Sports pilotado por Ramon Lima/Daniel Strufaldi, chegando em 2.º lugar o carro #67 NG Racing pilotado por Rodrigo Nunes/Fernando Falcão, aliás com uma grande recuperação e em 3.º lugar o carro 05 da Vestigia Sainteloc Motorsport pilotado por Rubens Silva/Caio Ventura.

 BRANDS HATCH 1 LUGAR CORRIDA 2 850x850

Vencedores da categoria PRO-AM corrida 2.

1.º Carro #67 Rodrigo Nunes/Fernando Falcão - NG Racing.

2.º Carro #05 Rubens Silva/Caio Ventura - Vestigia Sainteloc Motorsport.

3.º Carro #193 Danilo Santana/Alexandre Doro - Venom Racing Team.

Vencedores da categoria AM corrida 2.

1.º Carro #22 Mauricio Carvalho/Fabricio Montes - GrayBeard Racing.

2.º Carro #10 Jonathan Mendes/Adriano Coutinho - Scuderia Black Panthers.

3.º Carro #194 Lucas Aquino/Eduardo Galvao - Venom Racing Team.

Clique aqui para conferir o resultado completo da corrida 2.

 Alguns pilotos deixaram seus comentários sobre a etapa de Brands Hatch.

 RUBENS SILVA - Vestigia Sainteloc Motorsport.

"Ficamos surpresos com o resultado das duas corridas, não estávamos contando com o pódio. Sabendo de como os competidores estavam muito mais rápidos que a gente nos treinos, ficamos esperando terminar entre as 15 primeiras colocações. Mas no momento que terminei a primeira classificação em terceiro lugar, tive que apertar o ritmo na corrida e correr o risco de errar, para manter a posição até o final. Na segunda corrida, tentamos buscar a vitória na categoria, mas o meu ritmo não era suficiente para alcançar os carros da frente. No geral, a corrida foi boa e tivemos poucas disputas."

RODRIGO NUNES - NG Racing.

"Sabíamos que a Bentley andava muito em Brands Hatch e então focamos para ganhar as duas corridas na nossa categoria e no final deu tudo certo. O bom Qualy foi essencial para o resultado final, visto que é uma pista muito difícil de ultrapassagem. Vamos continuar treinando muito para as próximas etapas porque nossos adversários estão cada vez melhores em ritmo de corrida."

FERNANDO FALCÃO - NG Racing.

"Corrida 1Corrida 1
Qually finalmente esperado pelo reflexo dos treinos, largamos bem, e mantivemos o segundo lugar e não deixando desgarrar do primeiro colocado sempre mantendo a diferença na casa dos 2s em média com muito suor, pelo ritmo muito forte do ponteiro, treinamos muito e fizemos uma corrida impecável, no qual fomos bonificados vamos dizer assim, com pequeno erro do Ramon Lima, e garantimos a primeira e surpreendente vitória na categorial Overall, na qual buscávamos já algum tempo. Resumo: foi pura emoção quando eu entreguei o carro em primeiro lugar para Rodrigo, e ele conseguiu garantir o caneco, confesso que me emocionei muito!!!
Corrida 2
Outro qually que deu certo, mas quando virou para a race, a surpresa veio com a pista úmida esquecemos de mudar Psi dos pneus e tivemos problemas com a tração, mas conseguimos se manter em segundo lugar, quando recebemos um toque e caímos para 8 lugar, foi acalmar e fazer a velha corrida de recuperação, sabíamos do ritmo forte da Bentley em Brands, e fomos buscar o primeiro lugar na categoria contando com uma pequena sorte do incidente dos nossos concorrentes, enfim ficamos muito felizes e agora é treinar e treinar para manter ritmo, agradecer a toda Equipe NG Racing que reativamos dos velhos tempos !!! =), agradecer toda a Equipe da Liga e a Elleven TV pelo profissionalismo, faz toda a diferença!!"

FABRÍCIO MONTES - GrayBeard Racing.

"Na primeira corrida, não consegui acertar uma volta no tempo dos treinos, consegui me livrar das batidas da primeira volta, porém me sentia desconfortável com o carro. Ele parecia escorregar demais a frente nas frenagens, dificultando muito o contorno das curvas rápidas da pista. Esse desconforto acabou me causando dois erros que custaram algumas posições mas o importante foi passar o carro sem dano para minha dupla Maurício. Este na segunda parte da primeira corrida pilotou muito bem, conseguiu trazer de volta várias posições para a equipe e conseguimos fechar em P2 na AM bem satisfeitos.

Na segunda corrida, Mauricio conseguiu colocar o veículo na mesma posição geral da primeira, porém melhor colocado dentro da categoria. A condição da pista molhada nos fez adotar uma estratégia de maior pressão nos pneus, que funcionou bem nas primeiras voltas, porém conforme a pista foi secando, a sob repressão ficou severa, nos fazendo perder 3 segundos por volta. Por conta disso, resolvemos realizar a parada obrigatória no tempo mais breve possível, e funcionou. Neste meu segundo stint me senti incrivelmente confortável com o carro, ritmo muito forte e consistente. A disputa com Gabriel Felipe da Pro, na verdade era minha tentativa de chegar no P1 da AM que estava na posição a frente, porém percebi que nós dois estávamos alcançando ele, então me dei por satisfeito de esperar ele realizar a ultrapassagem para depois sim, focar tudo em trazer a vitória da categoria. Após assumir a liderança da AM o foco passou apenas em manter a constância e trazer a vitória. Estamos muito satisfeitos com o resultado e vamos focados para a disputa do título da AM."

 
 
 
 
 


© 2021 J6SimRacing e-Sports. Todos os Direitos Reservados. A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado é proibida, salvo expressa autorização. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.