Tudo que acontece na Liga

Você fica sabendo aqui!

Veja como foram as SimPad GT3 Divisions

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Em um formato novo a GT3 Divisions deu a largada no circuito virtual de Donington Park.

Foram 3 divisões onde tivemos 57 pilotos na disputa pela vitória. Este formato permite que os pilotos tenha chances reais de disputar com pilotos do mesmo nível o que deixa a competição mais justa para todos.

Pela Divisão A tivemos 20 pilotos todos categoria PRÓ e SILVER equilibrando bastante o nível entre eles. Dentre as três largadas a Divisão A foi a mais complicada já no primeiro setor da pista tivemos um Big One com pelo menos 8 carros envolvidos. Mas Quem não tinha nada com isso foi Gabriel Bizzarria que superou Daniel Strufaldi e assumiu a ponta já na primeira volta. Outra disputa muito boa foi entre Claudinei Souza e André Borges, outra dupla Lucas Melo com Ramon Lima também estava bastante acirrada. Como André Borges e Claudinei Souza se intensificaram nas disputas acabaram trazendo Eduardo Kissilevitch e Lucas Araújo junto para tentar o 2º posto. Já tínhamos 30 minutos de prova e o pelotão só aumentava em uma disputa frenética que agora tinham 7 carros, Claudinei Souza, Lucas Peck, Lucas Araújo, Bruno Melo, Ramon Lima e Eduardo Kissilevitch. Gabriel Bizzaria já vinha abrindo quase 6 segundos para o  2º colocado mostrando um ritmo muito forte e consistente. Faltando 15 minutos para o final da corrida os 8 primeiros colocados ainda não haviam entrado na parada obrigatória dos boxes, e deixaram para os minutos finais. O pódio parecia que estava definido mas na penúltima volta André Borges com problemas no carro ciando para 6º lugar, mas o o grande vencedor da noite foi Gabriel Bizzarria, 2º Daniel Strufaldi, 3º Eduardo Kissilevitch, 4º Lucas Peck, Bruno Melo fechando o top 5.


Pela Divisão B os pilotos estavam divididos por categorias Overall,  Silver e Am, apesar de termos 3 categorias juntas mais uma vez o nivelamento fez com que tivéssemos uma prova muito disputada em todos setores da pista. Tivemos uma ótima largada sem nenhum problema e os pilotos não decepcionaram e foram pra cima em busca da vitória. Enquanto Bruno Aguiar e Rogério Santos desgarravam formava-se um pelotão muito intenso com Maurício Carvalho, Fabio Soga e Aldo Godoy. Outra disputa interessante foi pela 8ª posição entre Gustavo Carpaneses, André Motta e Alaor Terra que se estendeu por várias voltas, Alaor por sinal fez uma ótima largada escalando 3 posições. Bruno Aguiar estava liderando e conseguiu abrir 2 segundos para Rogério Santos quando faltando 44 minutos com problemas de conexão abandonando a etapa. Rogério Santos assumiu a liderança com uma vantagem de 2 segundos sobre Fabio Soga e em 3º  Maurício Carvalho. Uma corrida limpa sem muitos problemas mas com disputas muito boas em todos setores da pista. Alguns pilotos optaram em fazer sua parada nos boxes na metade da corrida enquanto os ponteiros deixaram sua parada para os 5 minutos finais. Mais uma vez o destaque foi pela 8ª posição Gustavo Carpaneses, Alaor Terra e Ulysses Henrique, teve de tudo curva lado a lado e até tri Wide foi bonito de ver. André Motta fez uma ótima prova de recuperação. Ao final dos 60 minutos fazendo uma prova impecável Rogério Santos ganha a divisão 2, em 2º lugar Fabio Soga, em 3º lugar André Motta, em 4º lugar Aldo Godoy e fechando o top 5 Maurício Carvalho.

Falamos com ROGÉRIO SANTOS vencedor da Divisão B:

"Tentei muito avançar para a divisão 1, em uma semana de treinos dando em torno de 550 voltas, mas não consegui a fiquei na divisão 2 que estava com um grid muito bom. Estava com a pole position até horas ante de fecharem os treinos e acabei largando em terceiro lugar, não me considero um piloto muito rápido mas sou muito consistente. Com o erro do Maurício Carvalho assumi o segundo lugar e foi conservando meus pneus e com uma tocada mais segura. Infelizmente o Bruno Aguiar acabou com problemas e fui administrando preocupado com Fabio Soga e André Motta que vinham muito bem. Contei com a regularidade e manter a liderança até o final da corrida, mas vamos tentar subir para a divisão 1 o que não é fácil, acredito que a corrida já vai se definir em grande parte na qualificação, um grande abraço a todos e até a próxima."

E chegamos a divisão C onde não tivemos transmissão mas não menos importante, tivemos uma largada muito boa e sem muito trabalho para a direção de provas. Muitas disputas por todo circuito, nesta divisão temos todos os pilotos de categoria AM, mas fizeram uma etapa limpa com apenas uma punição em seus 60 minutos de prova. Com o grande vencedor da divisão 3 tivemos Gabriel Galerum, em 2º Junior Padilha, em 3º Italo Borato, em 4º Marcos Setim e fechando o top 5 Paulo Henrique.

Falamos com o vencedor da divisão 3 GABRIEL GALERUM:

"Bem, o campeonato acaba começando bem cedo para todo mundo que participa, você compete durante 13 dias com todos os pilotos de todas as categorias em busca de 7 voltas válidas e preferencialmente rápidas, pois são elas que definirão sua posição no grid de largada. Eu tive grande dificuldade em lidar com o Bentley em Donington Park, meu tempo estava bem alto e todo ajuste que fazia no setup acabava piorando o tempo. Optei por não tentar baixar mais o tempo no livetiming e manter o foco de treino em stint, melhor ser um lento constante, do que inconstante e perder posições por isso. No início da corrida, meu tempo tempo de volta estava bem alto, ainda mais alto do que nos treinos de stint que fiz, o que fez com que eu sofresse algumas ultrapassagens e disputas pelas posições. Vale ressaltar os demais pilotos que foram bem respeitosos nas disputas. Aproveitei o erro dos adversários e procurei ser o mais constante possível. Minha estratégia foi de colocar somente 1L de gasolina e fazer o pit stop no momento mais propício o qual foi quando comecei a pegar retardatários na pista. Após o pit, peguei pista livre, pude desempenhar bem em pista e só aguardar os pilotos que estavam a minha frente fazerem o pit stop deles para eu poder confirmar minha liderança na prova e comemorar ao ver a bandeira quadriculada. Foi uma excelente prova, espero que as próximas etapas sejam da mesma forma e nível, é sempre muito prazeroso poder participar de corridas como essa. Meus parabéns a todos da organização da J6 Sim racing, e meu agradecimento aos companheiros de equipe da Vakuum Racing."

A pré-classificação par Oulton Park já está acontecendo e promete ainda mais disputa pela posição e Divisão.

 
 


© 2022 J6SimRacing e-Sports. Todos os Direitos Reservados. A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado é proibida, salvo expressa autorização. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.