Tudo que acontece na Liga

Você fica sabendo aqui!

Snetterton exigiu ao máximo a paciência e habilidade dos pilotos

Avaliação do Usuário: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

O equilíbrio da SimPad GT3 Divisions tem quatro vencedores diferentes em quatro etapas, o que mostra como este formato equilibra a disputa entre os pilotos.

p1 sneter

Com uma ótima largada pela Divisão A, os pilotos foram muito bem neste começo de prova. Após duas voltas, Gilberto Filho toca o carro de Vinny Oliveira que perdeu várias posições, enquanto Gilberto foi punido com um drive-through. Eduardo Kissilevitch assume a liderança, seguido de perto por Danilo Salarolli e Daniel Strufaldi. Gilberto Filho antecipou seu pit stop, tentando uma estratégia diferente. A Porsche de Eduardo Kissilevitch continuava a frente em um ritmo muito forte e consistente, apesar de Danilo Salarolli estar com muito mais ação na segunda posição, uma vez que o circuito não tem muitos pontos de ultrapassagem, o que dificultava sua progressão. Após o toque de Vinny Oliveira em Daniel Strufaldi, os dois pilotos ficaram muito atrás dos dois ponteiros.

Chegando à metade da corrida, poucos pilotos fazem suas paradas, e Danilo Salarolli, na tentativa de pressionar Kissilevitch, perde o controle de seu Bentley fazendo um 360º sensacional, sem bater, mostrando muita habilidade. Daniel Strufaldi tentava a aproximação de Eduardo mas não conseguia acompanhar o ritmo de do lider da corrida que era muito constante.

Os 10 primeiros deixaram para fazerem suas paradas obrigatórias nos cinco minutos finais de corrida, mas nada mudou após as paradas e o vencedor da etapa de Snetterton foi Eduardo Kissilevitch #03 (Scuderia T-Rex Racing Team), seguido de Danile Strufaldi #90 (SBV e-Sports) na 2ª posição, na 3.ª posição Danilo Salarolli #85 (Pilotech), pela 4.ª posição Bruno Melo #10 (Independente) e, fechando o top 5, Rogério Santos #177 (Scuderia T-Rex Racing Team).

Na corrida da Divisão B 16 pilotos perfilaram e, mais uma vez, capricharam na largada. Porém, o circuito inglês mostrou como seria difícil ultrapassar e que seria necessário manter a calma para fazer a manobra na hora certa. Os pilotos tentavam pressionar seus adversários ou induzi-los ao erro para fazerem a manobra perfeita.

Nesta corrida, os pilotos eram todos da categoria AM, o que a deixava muito equilibrada desde o início. Gabriel Galerum vinha em primeiro lugar seguido de Ronaldo Cocuroci e Marcos Setim, todos muito próximos e com ritmos muito parecidos. Nesse momento era impossível apontar algum favorito para vencer a corrida. Após um erro de Galerum, Setim passa e assume a liderança da prova. Com muitas disputas em todos setores do circuito, destacavasse a disputa pela quinta posição com Daniel Nunes, Ulysses Henrique e Beto Dalla Stella fazendp bonito.

Chegando à metade da corrida, mais uma vez os pilotos que estavam na primeiras posições deixaram para fazer suas paradas na parte final da corrida. Setim, Cocuroci e Galerum vinham nas três primeiras posições e, faltando 20 minutos para o final, apenas os quatro primeiros não haviam parado nos boxes, o que poderia mudar as posições entre eles. Marcos Setim vinha em um ritmo muito bom e já abria uma diferença de quase 10 segundos, vantagem que lhe dava uma tranquilidade na ponta. Faltando 5 minutos para o fim da etapa, os pilotos fazem suas paradas. O final da corrida ainda nos reservava uma bela disputa pela 2.ª posição entre Cocoruci e Alves que, além de muito acirrada, foi de muito respeito estre eles. Ao final de 32 voltas em Snetterton o grande vencedor foi Marcos Setim #14 (Furação E-sports), com Rafael Alves #21 (Independente) na 2ª posição, Gabriel Galerum #77 (Vakuum Racing) na 3ª, na 4.ª posição Ricardo Campos #55 (GrayBeard Racing) e, fechando o top 5, Beto Dalla Stella #834 (Wolfpack Motorsport). 



© 2021 J6SimRacing e-Sports. Todos os Direitos Reservados. A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado é proibida, salvo expressa autorização. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.