Tudo que acontece na Liga

Você fica sabendo aqui!

Veja como foram as SimPad GT3 Divisions em Oulton Park.

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Duas corridas sensacionais pela SimPad GT3 Divisions, a segunda etapa disputada no circuito virtual de Oulton Park, uma pista muito técnica, estreita e com poucas áreas de escape os pilotos deram um verdadeiro show. 

Pela Divisão "A" os pilotos capricharam na largada fazendo uma primeira volta limpa e com muito respeito. E como uma boa corrida de GT3 as disputas começavam a se formar. Um pelotão de cinco carros vinham muito próximos, Daniel Strufaldi #90, Vinny Oliveira #72, Eduardo Kissilevitch #03, Gabriel Bizarria #70 e Gilberto Filho #84, estes cinco carros tinham apenas uma diferença de 5 segundos entre eles e todos querendo a primeira posição, naquele momento o domínio da Mercedes-AMG GT3 era nítida, dentre os cinco primeiros carros, três eram Mercedes. Três categorias estavam disputando na Divisão "A" Overall, Silver e AM e isto deixava a corrida com muitas emoções em toda pista.

Alguns pilotos fizeram sua parada obrigatória nos boxes antecipada tentando desta forma conseguir alguma vantagem sobre seus adversários. Como era esperado após os carros se espaçarem entre si as disputas ficavam interessantes e começavam a se formar como pela 8.ª posição entre Claudinei Souza #58 e André Borges #16, pela 10.ª posição com 4 carros muito próximos, Bruno Melo #10, Christian Correia #225, Henrique Lustosa #101 e Rogerio Santos #177. Lucas Peck #09 e Matheus Oliveira #27 também travaram uma ótima disputa. E chegávamos a metade da corrida onde Daniel Strufaldi #90 e Vinny Oliveira #72 vinham muito próximos na disputa pela vitória, mas com a chegada de retardatários alguns momentos ficavam muito tensos e propícios a erros. Eduardo Kissilevitch #03 vinha se defendendo de  Gabriel Bizarria #70 pela última vaga no pódio. Faltando 10 minutos para o final da corrida os 10 primeiros colocados ainda não haviam parado nos boxes deixando muitas expectativas pois Daniel Strufaldi #90 e Vinny Oliveira #72 continuavam com uma diferença de meio segundo entre eles.

Daniel Strufaldi #90 parou primeiro, porém pegando tráfego na volta para a pista, mas Vinny Oliveira #72 que resolveu ficar mais 2 voltas na pista também teve muito tráfego o que fez com que o piloto da Kings of Asphalt perdesse muito tempo. Com a parada do Vinny,  Daniel assume novamente a liderança com uma vantagem muito boa e vencendo a etapa de Oulton Park pela categoria Overall seguido de Vinny Oliveira, Eduardo Kissilevitch, Gabriel Bizarria e Gilberto Filho fechando o TOP 5.

Os vencedores pela categoria OVERALL.

1.º Daniel Strufaldi #90 - SBV e-Sports.

2.º Vinny Oliveira #72 - Kings of Asphalt.

3.º Eduardo Kissilevitch #03 - Scuderia T-Rex Racing Team.

Categoria SILVER.

1.º Fabio Soga #46 - Vakuum Racing.

2.º Bruno Melo #10 - Independente.

3.º André Borges #16 - Independente.

Categoria AM.

1.º Gustavo Carpaneses #87 - Sanfre Racing Team.

2.º Marcos Setim #14 - Furação E-sports.

3.º Royson Mauricio #25 - Independente.


O vencedor Daniel Strufaldi comentou como foi a etapa de Oulton Park:

"Sem dúvidas foi uma das corridas mais difíceis e em um ritmo alucinante que me lembro. Desde a classificação tivemos um equilíbrio enorme entre vários pilotos, que se manteve no início da prova. Na segunda metade o Vinny Oliveira conseguiu manter um ritmo muito forte, e tivemos uma excelente disputa. Consegui não cometer erros e fui ajudado pela pista de difícil ultrapassagem para conseguir manter a posição. Extremamente feliz pelo resultado na insana pista de Oulton Park."

Na corrida da divisão "B" tivemos em sua maioria pilotos de categoria AM e apenas 3 pilotos de categoria SILVER. Três pilotos Ricardo Pedro #08, Rafael Alves #21 e Ricardo Campos #55 com problemas não foram para o grid de largada e desta forma Aldo Godoy #99 ficou com a primeira colocação de largada. Com uma largada aparentemente tranquila entre os primeiros colocados, no pelotão de trás tivemos alguns acidentes, mas todos seguiam na pista. Agora Aldo Godoy #99, Gabriel Galerum #77 e Alaor Terra #15 estão muito próximos pela disputa da primeira posição.

Um piloto que chamava muita atenção era Felipe Schreiner #23 que largando de último colocado na volta 4 já configurava na 9.º posição fazendo uma escalada impressionante no pelotão. Ao contrário da etapa de Donington Park a direção de provas teve um pouco mais de trabalho em Oulton Park mas nada que atrapalhasse uma ótima corrida dos pilotos. Na volta 7 Alaor Terra já superava Gabriel Galerum mas Aldo Godoy já tinha uma diferença de 7 segundos para Alaor. Mas lembrando que na Divisão "B" tivemos 2 categorias SILVER e AM, onde Aldo Godoy liderava a categoria SILVER e Alaor Terra pela categoria AM.

Uma disputa muito acirrada estava acontecendo pela 7.ª posição entre Frank Alexandre #07, Felipe Schreiner #23, Rafael Alves #21 e Ricardo Pedro #08 os quatro muito próximos onde a atenção dos pilotos estava no seu nível máximo para não cometer erros. Mas Rafael Alves com seu Porsche 911 II GT3 R acabou tocando a Mercedes-AMG GT3 do piloto Felipe Schreiner,  Rafael Alves acabou tomando um "drive through". Quando a metade da corrida chegou Aldo Godoy tinha 10 segundos para Alaor Terra que também tinha uma vantagem de 10 segundos para o terceiro colocado Gabriel Galerum.

Faltando 20 minutos para o final da corrida os líderes ainda não tinham feito a parada obrigatória nos boxes , Ricardo Pedro que também teve problemas na largada não conseguindo alinhar no grid já estava em 4.º lugar com mais uma atuação sensacional. Pela 5ª posição uma disputa interessante se formava entre Ricardo Dias #79 e Gabriel Galerum #77 mas a maldição da câmera "On Board" mais uma vez fez sua vítima e Gabriel acabou tocando Ricardo. Para o vencedor da divisão "C" etapa Donington Park Gabriel Galerum a noite não foi boa, pois após o lance acabou tomando uma punição da direção de provas "drive through".

Faltando cinco minutos para o final apenas 4 carros ainda não pararam nos boxes dentre eles os três primeiros colocados, Aldo Godoy, Alaor Terra e Guilherme Vencato. Mas a etapa de Oulton Park já estava definida com a vitória de Aldo Godoy #99 , 2.º Alaor Terra #15, 3.º Guilherme Vencato #128, 4.º Ricardo Pedro #08 e Ricardo Dias #79 fechando o TOP 5. 

Categoria SILVER.

1.º Aldo Godoy #99 - Independente.

2.º Ricardo Pedro #08 - RP - SimRacing.

3.º Felipe Schreiner #23 - Independente. 

Categoria AM.

1.º Alaor Terra #15 - Box15 Virtual Racing.

2.º Guilherme Vencato #128 - Kings of Asphalt.

3.º Ricardo Dias #79 - Tornado e-Motorsports.

Conversamos com o vencedor da categoria AM Alaor Terra:

“Apesar de surpreendente, foi um resultado para ser comemorado, porque foi o primeiro pódio na liga J6 e que nos deixa bem no campeonato. O resultado positivo começou na classificatória, pois com apenas duas divisões nesta etapa, pudemos largar mais à frente no grid. Na corrida, depois do problema de alguns pilotos na volta de apresentação, quando herdamos 2 posições, procuramos manter um ritmo bom e seguro, conservando o carro pro final da corrida e conseguimos finalizar num inesperado P2. Agora é manter o ritmo dos treinos para as próximas etapas e tentar repetir o bom desempenho de Oulton Park.”

 
 
 
 


© 2021 J6SimRacing e-Sports. Todos os Direitos Reservados. A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado é proibida, salvo expressa autorização. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.