Tudo que acontece na Liga

Você fica sabendo aqui!

Corrida Sprint

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A corrida Sprint consistem em duas corridas de 60 minutos. Cada uma delas tem as mesmas regras, mudando apenas a ordem de largada dos pilotos. O piloto A faz o treino classificatório 1 e larga na corrida 1. Depois invertem os pilotos, e o piloto B faz o treino classificatório 2 e larga na corrida 2.

A sequencia das sessões no servidor será: Treino Livre > Classificação 1 > Corrida 1 > Classificação 2 > Corrida 2.

Durante a corrida, há obrigação de se fazer um pit stop obrigatório, onde há requisitos para que ele seja considerado válido. Sempre que você deixar de preencher todos os requisitos seu pit stop não é considerado válido e vai exigir que você refaça o pit para atender a todas as exigências.

No caso da corrida Sprint pit stop deve ser feito durante a janela de pit stop (pit window). Ela tem 10 minutos de duração. Ela abre exatamente 5 minutos antes da metada da duração da prova e consequentemente fecha 5 minutos após a metade, ou seja, abre restando 35 minutos de corrida e fecha quando restar 25 minutos para o final. 

O piloto deve cruzar a linha de entrada dos boxes, antes do tempo da janela de pit stop se encerrar. Uma vez tendo entrado nos boxes antes do fechamento da janela, ele pode concluir o pit mesmo com a janela fechada.

IMPORTANTE 1: Além do pit ser feito durante a janela o time deve obrigatoriamente fazer a troca de pneus e de pilotos. Sendo vedado o reabastecimento durante a corrida.

Assim, temos três requisitos essenciais para um pit stop ser considerado válido durante uma corrida sprint:

1) Fazer o pit durante a janela de Stop;
2) Fazer a troca de pneus;
3) Fazer a troca de pilotos.

Somente fazer estas três ações cumulativamente é que o pit stop é considerado válido. Se você perder a janela de pit stop você não tem mais chance de preencher todos os requisitos e será desclassficado ao final da prova. Se você fizer um pit stop antes da janela de pit stop abrir, você deverá fazer outro dentro da janela.

sprint esquema

Observe as imagens abaixo de como verificar isso dentro do jogo:

pit stop requisitos valido 
Observe como fica o HUD de pit stop quando todos os requisitos estão preenchidos.

pit stop requisitos nao1
Observe que ao deixar de trocar pneus (tyre chance) o pit stop deixa de ser válido.

pit stop requisitos nao2
Verifique que mesmo fazer o pit stop dentro da janela (pit window) você precisa fazer a troca de pilotos (driver swap) e a troca de pneus (tyre change).

 

pit stop requisitos nao3
Mesmo fazer o pit stop dentro da janela e troca pneus, se você esquecer de troca de piloto o pit stop não é validado.

IMPORTANTE 2: Lembre-se que durante o final de semana há 05 (cinco) sessões  (treino livre, classificação 1, corrida 1, classificação 2 e corrida 2) e você tem que fazer todas elas com 04 jogos de pneus. Seja inteligente e cuide de seus pneus. Destruir um jogo, pode ser catastrófico para o seu desempenho na prova.



© 2021 J6SimRacing e-Sports. Todos os Direitos Reservados. A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado é proibida, salvo expressa autorização. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.