Tudo que acontece na Liga

Você fica sabendo aqui!

Eduardo Kissilevitch vence em Silverstone 

Eduardo Kissilevitch vence em Silverstone 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Fraga faz a pole, mas Eduardo é quem vence!

Coppa Maranello teve sua corrida de abertura neste domingo com a participação de grandes nomes do automobilismo virtual e real. Com o fim do treino classificatório Felipe Fraga voou na pista não dando a menor chance para os demais competidores quando cravou o tempo de 1:57.765, 0.294s mais veloz que o segundo colocado, Eduardo Kissilevitch

Esta diferença também se viu no começo da corrida, quando Felipe largou bem, mantendo a liderança da prova. Fred Pezzotti, em grande largada, saltou de quarto para segundo e seguia de perto o líder. Ambos já vinham abrindo para os demais competidores, quando Fred teve um problema de conexão na terceira volta e deixou o servidor. 

Com isso Fraga tiva começava a construir sua tranquilidade na corrida até que foi traído pela traseira da Ferrari e rodou, por volta dos 15 minutos de prova. Ao voltar para a pista já no meio do pelotão, acabou de se envolvendo em um acidente ao voltar para a pista sem obervar que havia um outro piloto. Com o cidente, resolveu fazer o pit stop obrigatório, voltando em último.

Enquanto isso André Motta e Eduardo Kissilivetich travavam uma batalha pela liderança da prova.  André pressionou o Eduardo até que na volta 5 conseguiu a ultrapassagem. Contudo, Eduardo não desistiu e seguiu pressionando até a volta 16, quando fez sua parada obrigatória. 

Felipe Fraga buscando sua recuperação na prova, vinha num ritmo forte, sendo o piloto mais rápido da pista. Todavia, acabou perdendo novamente a traseira do carro e teve que abandonar precocemente a prova.

Lá na ponta, André seguiu até a volta 23, quando também fez seu pit stop obrigatório. Aí Eduardo fez prevalecer sua estratégia de se desvencilhar de André na briga pela liderança. Com isso ele conseguiu recuperar a ponta da corrida, já que André demorou um pouco para fazer seu pit, perdendo tempo nas ultrapassagens em retardatários.

Assim, Eduardo se manteve firme na liderança com André tentando pressionar, até que errou sozinho no quarto final da prova, deixando livre e tranquilo o final de prova da Eduardo para levar o carro até a bandeirada.

20200504122907 1

Na briga pelo terceiro lugar, Claudinei que teve problemas com os pneus na primeira parte da prova, trocou eles durante o pit stop, fazendo uma estratégia totalmente diferente. Isso lhe custou muito tempo, perdendo muitas posições. Todavia garantiu uma segunda parte muito veloz e de forte recuperação, saído da 14ª posição após o pit stop até passar o Rogerio Santos há três voltas do final conquistando a terceira posição. 

Marcos Paulo que chegou a ocupar a segunda posição por várias voltas teve problema no seu pit stop, caindo para a décima terceira posição e abandonando poucas voltas depois.

Rogério Santos também merece uma citação especial, após grande corrida, após ter largado na 12ª posição e cruzando a linha na quarta posição.

Outro piloto que fez uma corrida sólida e sem erros foi Luís Carlos Matias, que começou na 11ª posição, fechando a prova com uma bela disputa com Roberto Ercole, na briga que lhe garantiu o oitavo lugar.

João Eduardo que havia largado na 23ª posição terminou num bom 12º lugar.

Confira como ficou o resultado completo da prova e a classificação do campeonato após a primeira etapa.

Agora os pilotos se preparam para o dificílimo circuito de Mount Panorama, segunda etapa do campeonato.



© 2021 J6SimRacing e-Sports. Todos os Direitos Reservados. A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado é proibida, salvo expressa autorização. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.