A NOITE CHEGA JUNTO COM A VELOCIDADE

Primeira prova noturna da J6 Cup 3 é o próximo desafio

Grande Prêmio de Monza (20/10)
previous arrow
next arrow
Slider

Horas de competição

52 +

Eventos na temporada

25

Campeonatos em 2019

7

Rodolfo Puraca fatura o título da J6 Cup 1 com a vitória em Monza

(1 Vote)

O final de semana em Monza começou dominado por Titi Colectinha, ele fez o melhor tempo durante o treino livre, com Rodrigo Puraca em segundo e Elisson Chaves na terceira posição. Quando a sessão mudou para o treino classificatório, houve um susto entre todos, pois estava chovendo. A pista estava molhada e foi piorando com o passar dos minutos. Aliás, felizmente a previsão de temporal foi para após o término do treino classificatório.

O primeiro piloto a marcar tempo foi o Elisson Chaves, e os tempos foram caindo até que Rodrigo Puraca, lá pela metade do treino roubou a pole provisória de Ércio Stefanni. Mas quando parecia que as posições já estavam definidas, com a pista em piores condições, Darcy Callai Junior acertou uma volta voadora e já com o cronometro parado, marcou a pole position com o tempo de 1.54:843, deixando Rodrigo Puraca em segundo e Erico Stefanni na terceira posição. Titi Colectinha, líder do treino livre, teve muitas dificuldades com a chuva e não conseguiu fazer uma volta cronometrada

Então chegou a corrida, felizmente para todos, sol, temperatura agradável, 24ºC ambiente e 29º C na pista. Já na T1 o piloto Walter Rubens que largava em quarto, perdeu o ponto de freiada e acertou o Rodrigo Puraca que veio para cima de Darcy Callai Junior, um toque que prejudicou um pouco o desempenho de ambos na primeira parte da corrida. Com isso, Elisson Chaves saltou na ponta, enquanto Rodrigo Puraca havia caindo para o quarto lugar.

Lá atrás, com o enrrosco de Walter Rubens, outros pilotos se envolveram no acidente, gerando abandono prematuro do piloto Beto Dalla Stella. 

Rodrigo Puraca que tinha caido de segungo para quarto, veio se recuperando e passou o terceiro e segundo coloados para ir em busca do líder. Colou em Elisson, quando por volta de 20 minutos de corrida, com aproximadamente 3s de direfença, antecipou o pit stop em razão dos danos da primeira volta. Com isso Elisson ficou sozinho na ponta, que foi parar na volta 15, praticamente metade da prova. Assim, Christian Rudinick, outro postulante ao título, tomou a ponta da corrida, seguido por Angelo Lima.

Elisson, voltou na quarta posição com o pit, pois perdeu a posição nos boxes para o Rodrigo Puraca, que voou na pista com a parada antecipada. Em seguida, com as paradas de Christian e Angelo, os dois voltaram a ocupar os primeiros lugares. 

A disputa entre Rodrigo e Elisson foi intessa até perto do final, quando Elisson, com problemas de combustível, teve que tirar o pé consideravelmente para tentar concluir a prova e mesmo assim não foi possível, em razão do gasto excessivo de combustível da Mercades em Monza.

Assim, a vitória ficou tranquila para o Rodrigo faltando sete minutos para o final da corrida. Com a vitóia em Monza, e Christian chegando em segundo, passou em pontuação e saltou de quarto na classificação geral para campeão da J6 Cup 1.  

Confira o resultado final da corrida em Monza:

1º - Rodrigo Puraca - 32 voltas (60 minutos)
2º - Christian Rudnick
3º - Darcy Callai Junior
4º - Fabio Pereira
5º - Erico Stefanni
6º - Marco Pinheiro
7º - Walter Rubens
8º - Elisson Chaves
9º - Guilherme Pires
10º - Angelo Lima
11º - Titi Colectinha
12º - Ney Dilay
13º - Beto Dalla Stella

A Classificação oficial do Campeonato ainda depende da homologação final do resutaldo da corrida, após o término do prazo de protestos.

Classificação Extra Oficial da J6 Cup 1

Confira como foi a corrida com a transmissão ao vivo da etapa:

INSCRIÇÕES
ABERTAS

R$ 39,00

               logo extenso                
J6 Cup 3

:: 2 corridas sprints ::
:: 1 corrida endurance* (4h) ::
:: Transmissão ao vivo ::
:: Premiações ::

*2º Piloto da equipe não paga

INSCREVA-SE

 

 

 

Próxima Transmissão

Onde Realidade e Simulação se unem!

110

focados em reproduzir as categorias reais

Formato e duração das corridas, regras, pontuações, etc.

Gold Trophy PNG Images

Seis Campeões ao longo da temporada

Os títulos mais aguardados e importantes são para o Campeão Anual e da J6 Endurance Cup da GT-3 World Series.

+20 de anos de experiência no automobilismo virtual

n2003
gtr1
gtr2
nkp
ac1
acc