Troca de Pilotos Online

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Para fazer corridas com troca de pilotos, o procedimento é relativamente simples. Todavia, demanda que as equipes estejam pré configuradas dentro do servidor dedicado. Uma vez feito isso:

PROCEDIMENTOS ANTES DE ENTRAR NO SERVIDOR:

1) Fique atento as orientações passadas pela organização do campeonato, é importante/obrigatório que você tenha o seu nome e sobrenome, as iniciais (shortname) no seu jogo, idênticos ao que consta no servidor. Para isso será disponibilizada uma lista para conferência antes de cada etapa e tutorial de como conferir estas informações;

2) Após enviar o carro para a organização, descarte o seu, use o pacote de carros enviado pela organização;

3) Independentemente da quantidade de pilotos por carro, apenas 2 podem ficar conectados ao servidor simultâneamente, a fim de se evitar sobrecarga do mesmo;

ENTRANDO NO SERVIDOR:

1) certifique-se de que o Piloto 1 (o motorista inicial) esteja conectado e dirigindo o carro antes que qualquer colega de equipe tente se conectar ao servidor para evitar erros de 'driver offline', pois eles só podem ser resolvidos com uma reinicialização completa do servidor;

1.1) Caso haja a inversão acidental da ordem de entrada é preferível mantê-la do que tentar corrigir, já que o erro de "driver offline" não ocorre sempre. A possibilidade de erro dar erro é maior ao tentar desconectar e entrar na ordem correta;

1.2) Se ao ingressar como espectador (segundo piloto) você visualizar outro carro, você pode mover o foco para o seue carro ao pressionar "Dirigir"; nesses casos, use Shift + Setas E / D para focar no seu carro no modo Dirigir. Aconselhamos que você faça isso antes de assumir o controle do seu carro.

FAZENDO A TROCA NA GARAGEM (SEM CONDUZIR) O CARRO:

1) Ambos os pilots devem clicar em PILOTAR e uma vez estando ambos na pista, o piloto que está no comando do carro deve digiar no chat o seguinte comando: &swap 2 e apertar a tecla Enter (neste exemplo o carro está sendo passado para o piloto 2 no entry list).

1.1) O número corresponde ao número do piloto, se é o 1, 2, 3, etc. Isso é facilmente observável no lado esquerdo inferior aparece o nome dos pilotos que estão no carro. O primeiro de cima é o piloto 1, o segundo o 2, e assim respectivamente. 

1.2) Então se o piloto 2 quiser passar o carro para o piloto 1, o piloto 2 deve digiar no chat: &swap 1 e apertar a tecla enter.

FAZENDO A TROCA CONDUZINDO O CARRO:

1) Acesse options > controls > user interface > configura uma tecla para a opção Cycle HUD MDF. 

2) Após o seu companheiro de time (piloto) ingressar no servidor, vá até a tela de pit stop (use a tecla cycle hud mfd) para acessar esta tela abaixo. É a mesma do pit stop para troca de pneus e rebastecimento.

troca pilotos1

3) Com o curso você vá até opções escolher piloto / select driver. 

4) Com o mesmo cursor, aperte para a esquerda ou direita, para selecionar o nome do outro piloto e pronto. Basta fazer um pit stop para a troca ocorrer.

troca pilotos2

4.1) Observe que na tela lateral ao MFD, ao mudar o nome do piloto o nome DRIVER SWAP (TROCA DE PILOTO) irá mudar para verde.

4.2) O REFUEL em vermelho (reabastecimento) mudará para verde, assim que você adicionar ao menos 1 litro de combustível.

troca pilotos3

4.3) Quando todos os requerimentos obrigatórios para realizar um pit stop 100% válido, estiverem preenchido, irá constar como VÁLIDO o pit stop. Observer que nas telas anteiores estava inválido.

4.3.1) Estas regras variam conforme a duração da etapa e o tipo de corrida. Portanto é necessário estar atento as regras de cada etapa. O exemplo acima corresponde as regras de corridas 3h a 5h horas, onde é obrigatório trocar de piloto, reabastecer e troca pneus. O número de vezes que isso é obrigado a fazer está marcado no campo MANDATORY. No exemplo da foto, seriam 2 (duas) paradas completas para cumprir a regra da corrida. Ao fazer um pit stop ele fica 1/2 e ao fazer o segundo, a tela tela de requisitos irá sumir.

4.3.2) O campo DRIVERS STINTS abaixo dos requerimentos, marca o tempo total que o piloto pode correr durante toda a duração da corrida. O stint de cada passagem do piloto no cockpit é de 65 minutos e é mostrado no campo superior esquerdo da tela, junto com os tempo de volta. Quando falta 5 minutos para o final do stint de passagem você receberá um aviso do seu engenheiro (por texto e áudio).

5) O Piloto que irá receber o carro deverá ter clicando no em PILOTAR / DRIVE e estar na câmera desejada para correr, aguardando o término do pit stop (a comunicação deve ser verbal, pois não há inidicação visual para o piloto que irá receber o carro de quando o pit stop irá terminar);

6) Agora basta fazer um pit stop no treino livre ou corrida para que seja feita a troca (ela ocorre assim que termina o pit stop do piloto que estava conduzindo o carro).

 

RECEBENDO O CARRO:

1) Antes de receber o carro, clique em Pilotar / Driver e fique na câmera que você usa para conduzir o carro;

1.1) Caso você estaja vendo outro carro que não o seu companheiro de equipe pilotando, use Shift + setas E / D para chegar até a visão do seu carro;

2) Aguarde o seu companheiro fazer o pit stop, quando terminar o carro será seu;

2.1) Lembre-se se solicitar que ele faça a contagem de voz do tempo regressivo, para você não ser surpreendido quando o carro passar para você.


FIQUE LIGADO:

1 -  lembre-se, ao errar a ordem de entrada no servidor é preferível manter do que tentar corrigir ela. Só tente corrigir a ordem de entrada após ter certeza que aconteceu o problema de um piloto estar vendo o outro offline. Se ambos os pilotos estiverem se vendo, mantenha a ordem inversa,
2 - o principal ainda é não perder a conexão enquanto estiver no controle do carro. Se perder a conexão enquanto o carro está com você, tenha certeza que seu companheiro de carro também saiu do servidor. Quando todos tiverem saído do servidor, os pilotos devem voltar na ordem original em que entraram no servidor pela primeira vez, não importando quem estava controlando o carro no momento da queda. ATUALIZADA (20/08/2020).
3 - se você tiver o espelho virtual desativado logo após uma troca de pilotos, basta fazer um ciclo completo das câmeras (F1). Ao retornar para a sua câmera original o espelho virtual estará restaurado;
4 - lembre-se, o servidor não é reiniciado após o início do treino classificatório, fora das situações previstas no regualmento.
 


© 2021 J6SimRacing e-Sports. Todos os Direitos Reservados. A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado é proibida, salvo expressa autorização. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.