Pastilhas de Freios

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A pastilha de freio no ACC é um componente muito importante. Além dele sofrer diferentes tipos de desgaste, ela tem papel fundamental na eficiência da frenagem nas mais diferentes condições que são encontradas nas corridas. Por isso é importante saber o comportamenteo exato de cada tipo de disco disponível no setup do carro:

 -Tipo 1: coeficiente de atrito muito agressivo, desempenho máximo de frenagem, desgaste agressivo do disco e da almofada. A modulação do pedal pode ser complicada se estiver fora de temperatura ou à medida que se desgasta. Use em sessões de hotlap e de qualificação, corridas de sprint e pode suportar corridas de 3 horas. Arriscado e perigoso usar durante 3 ou 4 horas, porque as pastilhas se desgastam, superaquecem e perdem linearidade no pedal do freio.
- Tipo 2: coeficiente de atrito muito bom, desempenho de frenagem muito bom, bom desgaste do disco e da pastilha. A modulação do pedal quase sempre é boa e linear, com bom feedback durante o superaquecimento e desgaste gradual. Pode ser usado em sessões de hotlap e qualificação, bem como em corridas de sprnt, como o que perde no desempenho, recupera a modulação de frenagem e a previsibilidade. Excelente escolha para corridas de longa duração, faz 12 horas com facilidade e pode fazer 24 horas de corrida também com um pouco de cuidado. Também superaquecerá e perderá a linearidade na sensação do pedal do freio quando desgastado, mas de maneira mais previsível e após períodos muito mais longos.
- Tipo 3: coeficiente de atrito moderado, as zonas de frenagem podem ser mais longas no desgaste seco e muito moderado do disco e da pastilha. Excelente modulação do pedal também em condições ambientais frias, feedback muito linear do pedal. Excelente escolha para condições molhadas e corridas de resistência muito longas. Deixa a frenagem muito previsível e fácil de modular.
- Tipo 4: coeficiente de fricção extremamente agressivo. Desempenho máximo de frenagem, desgaste extremamente agressivo do disco e da pastilha, desempenho ruim a frio. Esta é uma pista de corrida de sprint que pode durar cerca de uma hora, mas mostrará uma sensação pior do pedal, pior desempenho e superaquecimento no final da temporada de uma hora. Esses tipos de pastilhas não são usados ​​em corridas de resistência, mas incluídos para fins de demonstração.

IMPORTANTE: O calor do ambiente e da pista alto aumentam o desgaste da pastilha de freio. Ainda, a forma de frenagem também interfere no desgaste. Portanto ele não é uniforme para todos. Você pode ter um desgaste muito maior dos freios que seu companheiro/adversário, dependendo de como você freia.

Fonte: Assetto Corsa Forum Support



© 2021 J6SimRacing e-Sports. Todos os Direitos Reservados. A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado é proibida, salvo expressa autorização. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.